25.2 C
Canoas
01 de agosto de 2025

CANOAS | Petrobras vai privatizar a REFAP

Foto: Internet/Reprodução

Da redação | A Petrobras anunciou na noite da última sexta-feira (26) que vai vender oito refinarias. Entre elas, esta a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) de Canoas. Com a venda, a política de preços sai das mãos do governo federal e passa a ser compartilhada com os futuros controladores dessas plantas industriais.

O plano anterior previa a venda de apenas 60% de quatro unidades, duas no Sul e duas no Nordeste. Além da Refap, serão oferecidas à iniciativa privada Refinaria Abreu e Lima (Rnet), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Landulpho Alves (Rlam), Refinaria Gabriel Passos (Regap), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), Refinaria Isaac Sabbá (Remam) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).

 Conforme nota divulgada, os projetos de “desinvestimento” das refinarias, possibilitarão “maior competitividade e transparência ao segmento de refino no Brasil”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS