Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Da redação | A Polícia Civil prendeu de forma temporária, na manhã desta segunda-feira (29), um homem investigado como autor de roubo a mão armada, ocorrido em posto de combustíveis, nas proximidades da Praça do Avião, em Canoas. Ele também é investigado pelo sequestro relâmpago de um casal na cidade.
Segundo o delegado Thiago Carrijo, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, com o apoio dos 15º e 34º batalhões de Polícia Militar (BPM), de Canoas e Esteio, respectivamente, investigaram os crimes praticados pelo suspeito. “Após diligências o suspeito foi identificado e preso temporariamente. Segundo as vítimas, o indivíduo cometeu o crime em conjunto com outro criminoso, portando uma arma de fogo.”
Carrijo destaca a importância desta prisão em particular “esse criminoso estava cometendo diversos roubos em Canoas pelo simples fato de morar em Esteio, inclusive, sequestrou um casal nas mediações do shopping Canoas e roubou todos seus pertences”.
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, afirma que “é inadmissível que trabalhadores sejam vítimas de roubos” e que “esse tipo de crime é prioridade das delegacias do distrito”. Por fim, destaca que “o enfrentamento aos crimes patrimoniais será aumentado no centro do município.”