Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Da redação | Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, coordenados pelo delegado Thiago Lacerda, prenderam nesta semana um falso policial civil. Segundo as denúncias, o homem abordava pessoas durante a noite e agia de forma inapropriada em comércios da região.
Os policiais investigaram o suspeito, que foi identificado. Ele tem 27 anos. Não era policial civil e não tinha ligação com outras forças de segurança.
Conforme a polícia, o homem foi flagrado por câmeras de vigilância, em março, realizando diversas abordagens se passando por policial civil. Na ocasião, ele portava um simulacro de arma de fogo, gerando pânico na comunidade.
Testemunhas foram ouvidas e mencionaram que o mesmo realizava abordagens com busca pessoal nas vítimas e acreditavam que o investigado portava arma de fogo.
No dia 28 de dezembro do ano passado, o mesmo suspeito foi abordado pela Brigada Militar e se passou por agente da polícia. Ele foi detido para o registro de ocorrência.
As investigações prosseguem e podem resultar no indiciamento do homem por crime de usurpação de função pública.