12.4 C
Canoas
17 de julho de 2025

CANOAS | Falso policial civil do bairro Harmonia está sendo investigado

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 27 anos, morador do bairro Harmonia, em Canoas, está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) por se passar como Polícia Civil. Um mandado de busca e apreensão foi realizado na última terça-feira (30) na casa dele.

De acordo com o delegado Thiago Lacerda, que coordenou a ação, a Polícia Civil recebeu denúncias de que o homem estaria abordando pessoas durante a noite e agindo de forma inapropriada em comércios da Região Metropolitana. Durante a investigação, os policiais colheram indícios e identificaram o acusado. Além de não ser policial, ele também não tem ligação com nenhuma força de segurança.

Em uma das falsas abordagens, o homem foi flagrado por câmeras de vigilância. Ele portava um simulacro de arma de fogo e gerava pânico na comunidade. Testemunhas foram ouvidas e mencionaram que o mesmo realizava abordagens com busca pessoal nas vítimas e acreditavam que o investigado portava arma de fogo.

No dia 28 de dezembro de 2018, o acusado foi abordado pela Brigada Militar e se passou por um agente da Polícia Civil. Na ocasião, ele foi levado para o registro da ocorrência. Além da apreensão do simulacro, o investigado foi conduzido para a oitiva. As investigações prosseguem podendo resultar no indiciamento por crime de usurpação de função pública.

O diretor da 2ª DPRM, delegado Mario Souza esclareceu “que a população pode pedir a identificação do policial quando tiverem dúvidas”. E que “sobre o suspeito autuado as ações serão investigadas e as possíveis vítimas serão ouvidas.” Por fim, ressalta que “a comunidade pode denunciar e passar informações pelo fone (51) 3462 6720 ou pelo whats (51) 9 8608 9984.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS