Foto: Brigada Militar/ Divulgação
Da redação | Uma operação integrada de segurança foi realizada entre a tarde e noite desta quinta-feira (02), em Canoas e Nova Santa Rita. A força-tarefa contou com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.
No decorrer das ações, foram realizadas abordagens e barreiras em pontos estratégicos da cidade, com intuito de coibir roubos e furtos de veículos; roubos a pedestres, transportes públicos e de cargas.
Ao todo, foram abordadas 279 pessoas, fiscalizados 117 automóveis, quatro ônibus, 50 motocicletas e cinco táxis, sendo que seis veículos foram recolhidos e 14 Autos de Infração de Trânsito (AITs) confeccionados. Um veículo roubado foi recuperado.
Durante a operação, no bairro Caju, em Nova Santa Rita, os policiais recapturam um homem de 29 anos, que estava foragido. No bairro Guajuviras, em Canoas, foi preso por tráfico de entorpecentes um indivíduo de 24 anos, que estava na posse de 18 pinos de cocaína, munição calibre .45, dois celulares, balança de precisão e dinheiro.
Na Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no Marechal Rondon, os PMs prenderam um homem de 32 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão para ser cumprido e expedido pela Comarca de Canoas.
Na Rua Tapes, no Mathias Velho, os policiais apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecentes. Com ele, foram encontrados 19 pinos de cocaína, cinco porções de maconha e dinheiro.
Por fim, os presos, o menor e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas para as medidas cabíveis.