Foto: Polícia Civil/ divulgação
Da redação | Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas prenderam um homem, nesta segunda-feira (06), que descumpriu uma medida protetiva de urgência e agrediu a ex-companheira na saída uma festa, em Porto Alegre. A ação fez parte da Operação Marias.
Segundo a delegada Clarissa Demartini, o agressor possui antecedentes por violência doméstica, inclusive em relação à companheira anterior. Ele teve a prisão decretada na sexta-feira (03) e acabou sendo capturado na tarde dessa segunda pelos agentes da Deam.
A delegada reforça a importância da atuação constante no combate à violência doméstica, principalmente com ações cautelares que garantam a retomada da rotina por parte da vítima.
Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Canoas, delegado Mario Souza esclarece que o enfrentamento à violência doméstica é prioridade e que o resultado são os elevados números de prisões realizadas pela Deam de Canoas, o qual já supera o planejamento estruturado para esse primeiro quadrimestre.
Somam-se 21 agressores presos apenas no ano de 2019”, esclarece Souza.