Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | Um homem de 42 anos foi preso por estupro de vulnerável na manhã desta terça-feira (7) em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Ele é acusado de abusar da própria filha. A ação foi realizada durante a Operação Gate deflagrada pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo o titular da DPCA, delegado Pablo Queiroz Rocha, os estupros começaram quando a menina tinha oito anos. Na época, ela relatou na escola que não queria mais voltar para casa, porque que era abusada pelo próprio pai. “Todos os laudos periciais afirmaram que os abusos ocorreram, inclusive ele transmitiu doenças sexuais para a vítima”, comentou o delegado.
O acusado foi encontrado pelos policiais no bairro Morretes. “Essa prisão é mais uma ação exitosa da operação permanente denominada Operação Gate, que possibilita o cumprimento imediato de decisões cautelares do Poder Judiciário. A ênfase na prisão de criminosos sexuais se justifica pela especial perversidade do delito quando praticado contra crianças, mais ainda quando ocorrem dentro do âmbito familiar”, esclareceu o delegado.
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza afirmou que a ação da Polícia Civil foi necessária para o rompimento desse ciclo de graves violências sofridas pela criança.