13.1 C
Canoas
15 de julho de 2025

CANOAS | Mulher é presa por não ter denunciado que a enteada era estuprada desde os 5 anos

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Uma mulher de 53 anos foi presa nesta quinta-feira (9) por estupro de vulnerável, no bairro Mathias Velho, em Canoas. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo informações do delegado Pablo Queiroz Rocha, a Vara de Execuções Criminais (VEC) expediu um mandado de prisão definitiva pelo crime. A vítima era a enteada dela.

Na época, a adolescente relatou ao conselho tutelar que o pai colocava filmes pornográficos para que ela assistisse. Depois, ele lhe obrigava a fazer o mesmo que ela tinha visto nos filmes. Os crimes aconteceram dos 5 aos 12 anos da menor.

Por isso, a mulher foi condenada por ter participado dos crimes do estupro de vulnerável. Para os policiais, ela alegou ter medo do companheiro.

O delegado enfatizou que esta prisão deixa bastante evidente o dever de todos de evitar a prática de crimes contra criança e adolescente e da responsabilidade direta que possuem os pais, mães, profissionais da área médica e de educação que lidam com os grupos vulneráveis. “Saber e não denunciar também é crime, quando há a obrigação legal de informar a polícia”.

O Diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas/RS, delegado Mario Souza, destacou que “as crianças devem ser protegidas” e que “o combate aos crimes contra crianças e adolescentes continuarão tendo uma atenção especial na região.”

A presa após os procedimentos de praxe será encaminhada para o sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS