PRECISANDO DE EMPREGO? Sine oferta mais de 2 mil vagas nesta segunda

Ascom FGTAS | A Fundação GaĂșcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizarĂĄ a ação MĂȘs do Trabalho na prĂłxima segunda-feira (20/5) em 43 AgĂȘncias FGTAS/Sine no Estado. Nesse dia, as unidades oferecerĂŁo os serviços de intermediação de mĂŁo de obra, entrevistas de emprego e atividades de orientação profissional. A programação completa do evento estĂĄ disponĂ­vel no site da FGTAS.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, RogĂ©rio Grade, o principal objetivo do evento Ă© promover a empregabilidade no Rio Grande do Sul. AtĂ© o momento, hĂĄ 2.153 vagas de emprego cadastradas no Estado, sendo que 61,6% delas nĂŁo exigem experiĂȘncia. As ocupaçÔes com os maiores nĂșmeros de vagas sĂŁo alimentador de linha de produção (324), vendedor de comĂ©rcio varejista (86), motorista de caminhĂŁo (80), embalador a mĂŁo (66) e servente de obras (65).

Com relação Ă  escolaridade, 30,2% das vagas exigem Ensino Fundamental completo; 28,7%, Ensino MĂ©dio completo. As AgĂȘncias FGTAS/Sine com os maiores nĂșmeros de vagas abertas sĂŁo Caxias do Sul (120), Torres (117), Santa Maria (117), Carlos Barbosa (103) e Cachoeirinha (99). No que tange ao setor econĂŽmico, 34,2% das vagas pertencem Ă  indĂșstria; 24,9%, aos serviços; 22%, ao comĂ©rcio e 12,3%, Ă  construção civil. Com relação aos salĂĄrios, 50,2% das vagas variam de 1,5 a 2 salĂĄrios mĂ­nimos; 24,1%, de 1 a 1,5; e 12% de 2 a 3 salĂĄrios mĂ­nimos.

Na data, serĂĄ oferecido, exclusivamente, o serviço de intermediação de mĂŁo de obra nas AgĂȘncias FGTAS/Sine participantes. Nessas unidades, serĂŁo mantidos os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e PrevidĂȘncia Social (CTPS) que estavam agendados. As agĂȘncias que nĂŁo dispĂ”em de programação na ação MĂȘs do Trabalho terĂŁo atendimento normal de todos os serviços.

A FGTAS realizou diversas açÔes durante o mĂȘs de maio em alusĂŁo ao Dia Mundial do Trabalho, como açÔes do Sine MĂłvel nos municĂ­pios gaĂșchos e participação na Feira de Oportunidades do Senac. Vinculada Ă  Secretaria Estadual de Trabalho e AssistĂȘncia Social, Ă© a instituição executora das polĂ­ticas pĂșblicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Rio Grande do Sul.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!