CANOAS | Venda da Refap é explicada aos funcionários

Da redação | Funcionários da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, receberam a visita da diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, na quarta-feira (22). A ação integra uma série de visitas às oito refinarias que a estatal vai privatizar no País.

Com a venda, a política de preços sai das mãos do governo federal e passa a ser compartilhada com os futuros controladores dessas plantas industriais. Segundo a Petrobras, os projetos de “desinvestimento” das refinarias possibilitarão “maior competitividade e transparência ao segmento de refino no Brasil”.

No refeitório da refinaria, Anelise explicou aos colaboradores o plano da empresa e as estratégias da companhia para o futuro. A previsão é que o edital com as informações para a venda seja disponibilizado no fim de junho, a fim de que as empresas interessadas nos investimentos possam concorrer. Como o processo de venda é complexo, não deve ser concluído ainda em 2019, ficando para o fim de 2020 e começo de 2021.

Anelise Lara está visitando todas as instalações que a estatal decidiu privatizar. Esse cronograma está agendado desde o início do ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!