Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Da redação | Um casal foi morto a tiros na noite da última terça-feira (21) na BR-386, em Frederico Westphalen, no Norte Gaúcho. Eles foram identificados como Robson Luis dos Anjos Mendes de 35 e Chaiane da Rocha Silveira de 27 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que o casal estava caminhando no acostamento quando duas pessoas saíram do mato e, de surpresa, dispararam contra eles. O homem caiu na pista e a mulher conseguiu correr, mas também foi atingida e acabou caindo na frente de uma residência.

O corpo de Robson ficou sobre a pista. Para desviar, uma caminhonete S10 e um GM Corsa colidiram frontalmente. Uma pessoa ficou ferida no acidente.  

Eram de Canoas

De acordo com o delegado de Frederico Westphalen, Eduardo Ferronato Nardi, Robson estava cumprindo pena o regime semiaberto do presídio estadual de Frederico Westphalen. “Os antecedentes criminais dele eram por roubos que foram cometidos em Canoas e municípios vizinhos. Ele não era um criminoso conhecido na nossa região”, comentou.

Robson foi preso pela Brigada Militar em março de 2019. Desde então, Chaiane que morava em Canoas com ele, foi residir com ele no município do norte gaúcho. “Como ele cumpria pena por aqui, a companheira também veio morar pra cá”, ressaltou.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. Testemunhas já foram ouvidas. Mas, ainda, não há suspeitos.