Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul/Divulgação
Da redação | A emergência adulta e pediátrica do Hospital Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, está atendendo na capacidade máxima. A informação foi divulgada na última sexta-feira (24) pela administração da casa de saúde.
Na emergência pediátrica, os sete leitos de observação, mais os nove de internação e os dois extras que foram colocados para atendimento estão ocupados. Na emergência adulta, há pacientes no aguardo para leitos de internação e consultas.
Leia mais:
Hospital São Camilo de Esteio está superlotado
Segundo a diretora de atenção à saúde da Fundação Hospital Getúlio Vargas (FHGV), a mudança de temperatura aumenta os casos de doenças sazonais “Essa mudança afeta principalmente a parte pediátrica. Na área adulta, afeta muito o paciente com mais idade, os idosos, que são os mais vulneráveis”, comentou.
Por causa da falta de leitos, a emergência tem atendido conforme a classificação de risco que o paciente chega ao hospital, sendo que os casos que não são de urgência e emergência estão sendo orientados a procurarem os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento.