Foto: Renata Momoe/Ministério da Saúde
Da redação | O Ministério da Saúde entregou uma ambulância nova para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Cachoeirinha. O veículo deve chegar na cidade na próxima semana.
O ministro da Saúde, o ministro Luiz Henrique Mandetta, ressaltou que a pasta trabalha para fazer o melhor sistema de saúde do século XXI, comprometido com a técnica, a boa gestão e contando com pessoas que querem atender bem o paciente. “Para isso, temos um só caminho: o foco na Atenção Primária, na prevenção”, reforçou.
Já o secretário municipal de saúde de Cachoeirinha, Paulo Abrão, contou que a nova ambulância vai substituir uma que estava emprestada pelo Governo do Estado. ” Temos três ambulâncias atualmente e continuaremos com três, pois atendem perfeitamente a demanda da cidade”, completou.
Uniformes
A Secretaria Municipal de Saúde entregou na última quinta-feira (30), os novos uniformes dos quinze servidores do Serviço de Ambulância Municipal (SAM). O SAM conta com dois veículos e funciona em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cujas bases ficam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Francisco de Medeiros. O investimento foi de R$ 4.426,95, com recursos da Secretaria Municipal de Saúde.
O titular da pasta ressaltou que apesar das dificuldades financeiras, o município está buscando qualificar a prestação dos seus serviços. “Uma das formas é investir em materiais e equipamentos de uso dos servidores. Estamos tentando realizar esta compra desde o ano passado, mas não houve interessados na licitação. Tivemos que abrir um novo processo. Mas o nosso objetivo é trabalhar de forma mais ágil dentro do que a lei nos permite”, explicou o secretário, Paulo Abrão.