Foto: Brigada Militar/Divulgação
Da redação | Em cinco dias, os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoas, mandaram 10 ladrões para a cadeia. Os criminosos, praticaram desde assaltos a pedestres a até roubo de estabelecimentos comerciais.
A primeira prisão foi na tarde da última segunda-feira (27). Um homem de 50 anos foi abordado na Rua dos Eucaliptos, no bairro Guajuviras. Ele conduzia um GM Corsa branco, que estava clonado. No veículo, os policiais encontraram uma bolsa com diversos documentos. O criminoso foi enquadrado por receptação e suspeita de roubo a pedestre.
Ainda na segunda, os policiais fizeram mais duas prisões. Um homem de 30 anos foi flagrado no cruzamento da Avenida Boqueirão com a Rua Capão da Canoa, no bairro Estância Velha. Ele assaltava um pedestre, no momento da prisão, com uma arma de brinquedo. Já na Rua Farroupilha, no bairro Niterói, o criminoso de 38 anos foi preso minutos depois de assaltar um adolescente.
No dia seguinte, dois homens de 25 e 28 anos foram presos na Avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon. Com uma arma de brinquedo, eles assaltaram um pedestre na frente do ParkShopping. Ainda na terça-feira (28), mais dois criminosos de 19 e 20 anos, foram presos por roubo a estabelecimento comercial na Avenida Guilherme Schell, no bairro Mathias Velho. Eles estavam com um revólver calibre e quatro munições, quatro celulares, um pote de nutella, oito pacotes de m&m’s, 30 barras de chocolate, três garrafas de bebidas alcoólicas, um notebook, uma caminhonete S10 e dinheiro.
Já na quinta-feira (30), um homem foi flagrado pelas câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) quebrando o vidro de um Ford Fiesta que estava estacionado na Rua Prudente de Moraes, no bairro Niterói. Uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada e fez a prisão do acusado.
O último bandido preso foi na noite da última sexta-feira (31). Um homem de 34 anos, estava andando pela Rua Berlim, no bairro Niterói, quando foi abordado por uma guarnição. Ele estava foragido da justiça, já que é condenado por roubo a pedestre.
Trabalho efetivo
Conforme o Major Dirceu Abreu da Silva, comandante do 15° BPM, essas ações mostram na prática os pilares da filosofia de trabalho dos órgãos de segurança de Canoas. “Estão evidenciados a integração e o investimento. A integração e os investimentos em tecnologias que contribuem com os operadores de segurança são fundamentais para continuarmos dando uma melhor e mais eficaz resposta a comunidade, no combate a criminalidade”, ressaltou.