Da redação | Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram detidos após espancarem com chutes e jogarem um cachorro vira-lata do segundo andar de uma escola, a uma altura de sete metros. O caso ocorreu no bairro Mathias Velho, em Canoas, nesta quarta-feira (05). A ação policial foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal.
O animal era conhecido da comunidade escolar e vivia nas dependências da instituição de ensino. Após as agressões, foi socorrido por educadores da escola e encaminhado ao serviço veterinário. O fato provocou comoção e revolta entre os estudantes, tendo sido necessária a intervenção da Polícia Civil para evitar linchamento.
Os policiais foram acionados pela direção da escola. Os menores foram apreendidos e o flagrante apresentado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A dupla assumiu o crime.
O Diretor Regional, Delegado Mario Souza, afirma que a “Operação Arca é permanente” e que a “Polícia Civil tem uma força-tarefa dedicada a esses tipo de crimes, estando à disposição para denúncias.” E que “as ações vão continuar.”