Foto: Simers/ Divulgação
Da redação | Uma experiência semelhante ocorreu no fim da manhã deste domingo (16) para policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM). Após PMs realizarem um parto no último dia 5, no bairro Jardim Betânia, os agentes repetiram o procedimento em uma residência do bairro Nova Cachoeirinha.
Tudo começou quando a sala de operações do batalhão recebeu uma ligação, em que foi solicitado auxilio para o transporte de uma mulher em trabalho de parto.
Foram despachados ao local os soldados Eliandra Trombini e Marne Barcelos. Quando chegaram na residência, encontraram Vânia Soares Rosa, 40 anos, prestes a ganhar a criança.
Diante da situação, os PMs decidiram fazer o parto no local, tendo em vista que o Samu não chegaria a tempo. Nascia em casa, na rua Gravatal, Valentina Soares Rosa. Depois do procedimento, mãe e filha foram encaminhadas pelos policiais ao Centro Obstétrico do Hospital Padre Jeremias.
“É uma situação prazerosa ouvir o chorinho do bebê e saber que está tudo certo e que você ajudou a trazer uma vida. É maravilhoso, vibrante e só estimula que sigamos cumprindo nosso papel de preservar vidas”, conta a soldado Eliandra.
Este é o segundo caso em que PMs do 26º BPM fazem um parto. Nos dois casos, o Samu não chegou a tempo e os policiais tiveram que proceder com o parto.