CANOAS | Estação da Cidadania é inaugurada no Mathias Velho

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | A Estação da Cidadania de Canoas, na Região Metropolitana, foi inaugurada oficialmente na tarde desta segunda-feira (24) no bairro Mathias Velho. A estrutura de 1.795 metros quadrados fica na Avenida Rio Grande do Sul ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Teresa Franciscutti.

O espaço vai abrigar um ginásio para a prática de ginástica rítmica e artística, com quadra em piso sintético e arquibancada para 177 pessoas. Além disso, também haverá espaços para as práticas de judô, academia, sala de professores, copa, enfermaria e vestiários. Na parte externa, a estação vai ter uma pista de atletismo. Nela, poderão ser praticados as competições de 100 metros rasos, salto em distância e arremessos.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

O evento de inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 80 anos de Canoas. Durante a solenidade, o prefeito Luiz Carlos Busato, destacou a importância do espaço pra o município. “Estamos inaugurando uma área que não vai cuidar só da saúde física, mas também da mental. Aqui vamos também trabalhar a questão da prevenção da segurança.”

Representando o Governo Federal, estava o Ministro da Cidadania, Osmar Terra. Ele ressaltou que o projeto de cidadania será ampliado no município e em outras cidades gaúchas. “Já combinei com o Busato, vamos aumentar esses equipamentos por aqui. Um dos objetivos é colocar até um cinema.”

Foto: Jaime Zanatta/ GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!