Foto: Jaime Zanatta/GBC
Da redação | Uma adolescente de 14 anos morreu no último domingo (30) no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Ela estava com febre e vômito, sintomas semelhantes ao da meningite. Porém, a causa da morte ainda não está confirmada e por isso, um exame foi solicitado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN-RS).
A adolescente era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Irmão Pedro. No sábado (29), ela teve aula pela manhã. Porém, depois de ter vômitado e estar com febre, a menor foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Boqueirão. Liberada, ela retornou para casa, mas horas depois, a família a levou até o HPSC. No hospital, conforme o relato de familiares, a adolescente sofreu uma parada cardio-respiratória. Ela acabou não resistindo e falecendo.
Segundo a Prefeitura de Canoas, é preciso aguardar o resultado do exame para confirmar se ela estava ou não com meningite. Nesta segunda-feira (1°) a Secretária Municipal de Saúde (SMS) esteve na EMEF Irmão Pedro. Eles esclareceram e tranquilizaram a comunidade escolar sobre o caso.