CANOAS | Cidade se prepara para o frio e entrega doações de roupas

Foto: Derli Colomo Jr/ Secom Canoas

Da redação | Com a previsão das noites mais frias estarem se aproximando, a Prefeitura de Canoas intensificou ações para não deixar os mais necessitados desassistidos na noite desta sexta-feira (5) e na madrugada deste sábado (6).

A Prefeitura informou que foram ampliadas as rondas sociais, onde agentes oferecem o Albergue Municipal, que tem capacidade para atender até 50 pessoas, com possibilidade de assistir 65 cidadãos, em casos de necessidade. 

O espaço, que fica na avenida Rio Grande do Sul, 1770, no bairro Mathias Velho, é aberto de domingo a domingo, das 19h às 7h. Após a entrada, todos devem seguir regras, como tomar banho antes de receber a janta. Depois da refeição, os albergados podem assistir televisão ou participar das atividades ofertadas pela coordenação do espaço.

A Prefeitura de Canoas também liberou o Centro Social Urbano, que fica na avenida Rio Grande do Sul, 1790, para que a iniciativa privada faça uma ação voluntária no local, também abrigando os moradores de rua.

A secretária de Desenvolvimento Social de Canoas, Luísa Camargo, afirma que as equipes estão de prontidão. “Estamos atentos a esses dias mais frios, e intensificamos as rondas e o acolhimento. Nosso albergue é preparado para receber a população, com banheiros e camas”, conta a secretária. As solicitações para a ronda social das 21h às 24h pode ser feita pelo telefone 3472-7122.

Centro Pop

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, o albergue também é a sede do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), onde as pessoas podem tomar banho, lavar as suas roupas, além de passar por um atendimento técnico e receber lanche.

Defesa Civil entrega agasalhos no bairro Guajuviras

Foto: Derli Colomo Jr/ Secom Canoas

Ainda na tarde desta sexta, a Defesa Civil de Canoas fez mais uma entrega de doações de roupas. Foram 2 mil peças entregues no bairro Guajuviras, em uma parceria com o jornal Diário de Canoas. O secretário especial da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco, conta que outras áreas da cidade também serão visitadas. “Iremos também em outras regiões que necessitam de roupas, cobertores, e agasalhos. Pedimos a contribuição da população, e ela tem sido solícita. Agora é a hora de maior necessidade.” comenta Pacheco.

As doações podem ser entregues para a Defesa Civil de Canoas na rua Bandeirantes, número 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os telefones de contato são (51) 3476-3400, 99368-9516 e 99237-8922.

*Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!