Foto: Giulliano Pacheco/ Prefeitura de Gravataí
Da redação | A Prefeitura de Gravataí reforçou as ações para recolher e destinar roupas, cobertores e outros itens para a Campanha do Agasalho em razão do frio.
De acordo com a Prefeitura, os itens mais necessários são roupas de inverno, meias e cobertores. Porém, qualquer tipo de agasalho será bem-vindo.
Nesta sexta-feira (5), um caminhão percorreu bairros da cidade e, após as doações, realizou entrega dos agasalhos nas associações Vila Nara, Princesa, Vila Xará, Parque Garibaldino, Bom Sucesso e Cohab B.
As doações passam por uma triagem, antes de serem destinadas para mais de 150 famílias cadastradas no Município. A Prefeitura já arrecadou 55 mil peças e foram distribuídas em torno de 30 mil.
As doações estão sendo recebidas no Banco do Agasalho, que está localizado na Rua Coronel Fonseca, 162, no centro de Gravataí.

Casa do Bem de portas abertas
A unidade oferta serviço para pessoas adultas desabrigadas por abandono, migração e ausência de residência, ou ainda, pessoas em trânsito. A Casa do Bem conta com cinco quartos, cozinha, banheiros e quintal.
“Com a previsão de baixas temperaturas pra esse final de semana, a Casa do Bem se organizou para receber um número maior de usuários. Recebemos hoje, doações de colchões, cobertas e travesseiros para suprir esse aumento de vagas”, explicou a secretária Joice Michels.
A Casa do Bem fica na ERS-118, nº 3.155, próximo à avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.