LUTO | Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos

Foto: Record TV/Reprodução

Da redação | O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira (10) aos 77 anos.

Conforme a esposa, GeĂłrgia Pinheiro, Amorim estava em casa quando sofreu um infarto fulminante. Na noite da Ășltima terça-feira (9) ele havia saĂ­do para jantar com amigos. AlĂ©m da mulher, ele tambĂ©m deixa uma filha.

HistĂłrico

Paulo Henrique Amorim deixa um legado para o jornalismo. Ele trabalhou em diversos jornais, revistas e emissoras de televisĂŁo do paĂ­s.

Amorim estreou no jornal A Noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja. Na televisĂŁo, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, tambĂ©m como correspondente internacional em Nova York.

Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrĂŽnica Tudo a Ver na emissora. Em 2006, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou atĂ© junho deste ano. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!