ATENÇÃO, CANOAS! Festa de São Cristóvão acontece no próximo domingo (28)

Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | O dia 25 de julho é o dia que se celebra São Cristóvão, conhecido como padroeiro dos motoristas. Para homenageá-lo, Canoas realiza a 62ª edição da festa de São Cristóvão no próximo domingo (28), com missa solene, procissão motorizada e almoço festivo.

A programação tem início às 8h, no santuário São Cristóvão (Rua Tupi, 228), com a missa solene conduzida por Dom Darley Kummer, bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre. A procissão motorizada está marcada para as 9h30, seguindo pela lateral da BR-116 até a Petrobras, retornando por baixo do viaduto. Os carros seguem o caminho na BR-116 e avenida Getúlio Vargas, entrando na avenida Guilherme Schell por baixo da elevada da Metrovel/Cautol. O retorno ao santuário começa no viaduto do bairro Rio Branco, seguindo pela BR-116 até a Rua Tupi. No retorno, previsto para as 11h30, haverá a benção dos veículos.

Para encerrar a celebração, a comunidade é convidada a participar do almoço festivo que acontece a partir do meio-dia no salão paroquial. O valor é de R$ 38 para adultos e R$ 15 para crianças.

Alteraçõeso no trânsito

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade alerta que as vias não serão bloqueadas antes do início da procissão, tendo possível reflexo no tráfego conforme a procissão avança. Além disso, serão usadas apenas as faixas mais à direita da BR-116 e avenida lateral, permanecendo as demais liberadas para o tráfego. Na rua Tupi, haverá sentido único no trecho entre a BR-116 e rua Pirapó para os motoristas receberem a benção. As ruas Paraguassú e Guarani, na quadra entre as ruas Tupi e Itu, estarão fechadas para o uso dos veículos de segurança.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!