CANOAS | Audiência pública discutirá licitação dos ônibus nesta quarta-feira

Foto: Alex Schneider/ GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas realiza nesta quarta-feira (31) uma audiência pública para tratar da licitação do transporte público no município. A reunião servirá para a população tirar dúvidas e receber informações a respeito da concessão para exploração do serviço. O evento está previsto para iniciar às 19h no auditório Sady Schivitz, na rua Quinze de Janeiro, número 11, no Centro.

Plano de Mobilidade

Atualmente, agentes estão fazendo um levantamento em residências da região central. Os questionários vão integrar o diagnóstico que o Plano de Mobilidade fará sobre como o cidadão se desloca em Canoas e apontará soluções para o trânsito e o transporte.

O Plano é um estudo que também servirá para investimentos melhores e mais eficazes. Ao todo, cerca de 8 mil canoenses serão entrevistados, em mais de 2,3 mil residências de todos os quadrantes da cidade.

O Consórcio Canoas é responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade de Canoas. A empresa terá um prazo legal de oito meses para a construção do documento norteador. A elaboração deve ocorrer de forma integrada com os planos diretores, e a revisão deve ocorrer a cada dez anos.

Licitação dos ônibus

Um dos processos que está atrelado ao Plano de Mobilidade é a licitação para o transporte público de Canoas, que poderá ser elaborada através das análises técnicas realizadas. Segundo o prefeito Luiz Carlos Busato, conversas anteriores com a empresa deixaram uma previsão de que, até agosto, o edital para a licitação esteja pronto.

“Hoje se dá o pontapé inicial para um projeto que almejávamos. A empresa está ciente do nosso desejo de planejarmos a cidade, e isso inclui, com muita importância, a licitação do transporte coletivo de Canoas. Queremos entregar uma cidade melhor para se viver, e isso está sendo iniciado hoje”, garante o prefeito Busato.


MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!