VIAMÃO | Polícia Civil impede sequestro e prende criminosos do “Golpe do Chute”

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Dois bandidos catarinenses, de 40 e 56 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (29) na ERS-118, em Viamão, por extorsão mediante sequestro de empresários de São Paulo.

A dupla é investigada por integrar uma organização criminosa que aplica chamado “Golpe do Chute”, em que as pessoas são atraídas para uma emboscada e são sequestradas.

Os policiais monitoravam a quadrilha, que estava prestes a fazer novas vítimas. Quatro empresários de São Paulo, que seriam as vítimas do grupo criminoso, estavam a caminho para se encontrar com os falsos vendedores, que disseram comercializar um lote inexistente de calças jeans.

Ao desembarcarem no Aeroporto Salgado Filho, os empresários foram abordados pelos investigadores. Controlado o risco a eles, os agentes começaram a seguir os passos descritos pelos criminosos, rumando para o ponto de encontro previamente acordado.

Os policiais foram até a ERS-118 e encontraram os dois indivíduos, com objetos que os vinculavam às investigações em andamento. Ambos possuem vastos antecedentes policiais, havendo contra um deles, cinco mandados de prisão em aberto, decretados pela Justiça de Santa Catarina.

Em 2017, foram investigados sete casos semelhantes, que resultaram na deflagração da Operação Cotton, com mais de 15 integrantes presos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!