ESTEIO | Rinaldi é o maior devedor da cidade; ex-prefeito nega dívida com a Prefeitura

Foto: Partido dos Trabalhadores/Divulgação

Da redação | Dados da Secretaria Municipal da Fazenda de Esteio mostram que o ex-prefeito Gilmar Rinaldi (PT) é o maior devedor da cidade. A cobrança é referente a restituições que o político deve fazer aos cofres públicos por processos julgados no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com a pasta, o montante chega a R$ 2,02 milhões. Um dos processos, em que Rinaldi foi condenado a devolver dinheiro, foi o do asfalto na Avenida Presidente Vargas.

Agora, caso os valores não sejam pagos e nenhum acordo de parcelamento seja feito, a Prefeitura poderá ingressar com uma ação judicial para receber o dinheiro. Nesse cenário, Rinaldi poderá se defender.

 “Processos comuns a todo ex-prefeito”

Por meio de nota, o ex-prefeito de Esteio se pronunciou sobre o caso e disse que não há dividas vinculadas ao nome dele na Prefeitura. Além disso, ele ressaltou que as contas das duas gestões em que esteve a frente do Executivo Municipal, foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e pelo TCE.

Rinaldi ainda reforçou no comunicado que “os processos que estão em andamento envolvendo meu nome, diga-se de passagem, comuns a todo ex-prefeito, estão em fase de julgamento e alguns já possuem sentenças que não atribuíram qualquer responsabilidade a mim”. O político finaliza dizendo que sempre agiu com respeito e idoneidade. “Esses princípios sempre me acompanharam por toda minha vida pública”.

Devedores

Entre os dez maiores devedores de Esteio, sete são empresas com IPTU e ISS atrasados, além de uma cooperativa e uma associação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!