Foto: Derli Colomo Jr/ Divulgação

Da redação | A Guarda Municipal e a Fiscalização de Trânsito de Canoas se juntaram às equipes do município vizinho de Cachoeirinha para a realização da Operação Limites. O objetivo é o combate intenso da criminalidade na região de encontro das duas cidades. A Operação foi realizada na tarde desta quarta-feira (31), com barreiras na avenida Santos Ferreira, do lado canoense, e no Distrito Industrial, do lado de Cachoeirinha.

Foram 139 veículos abordados, com 62 autos de infração emitidos e 45 veículos recolhidos, além de duas Carteiras de Habilitação recolhidas. Foram 128 pessoas abordadas. Entre as revistas, a Guarda Municipal de Canoas apreendeu pacotes de cigarro sem procedência, que estavam em um carro. 

Para o secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Rocha, operações realizadas em conjunto tem sucesso pois atuam em várias frentes. “Estamos trabalhando desde o início com as Operações Integradas de Segurança dentro de Canoas, nas quais colocamos a Guarda Municipal e a Fiscalização de Trânsito a atuarem em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil, e outras forças de segurança. Com operações com essa, na qual atuamos em conjunto com outra cidade, podemos estender o combate à criminalidade por toda uma região. O município de Cachoeirinha foi parceiro nessa ideia, e o resultado foi positivo na área do limite entre as cidades.” comenta o secretário.

A operação foi encerrada às 17h30 da tarde. Outras ações do tipo são estudadas pela Prefeitura de Canoas.

*Com informações da Secretaria das Relações Institucionais e Comunicação de Canoas