Foto: Divulgação

Da redação | Foi preso no último domingo (4) o líder de uma facção criminosa de Porto Alegre. Vladimir Cardoso Soares, conhecido como Xu, de 49 anos, era um dos foragidos mais procurados da Região Sul por delitos como tráfico de drogas e homicídios.

Xu foi encontrado pela Polícia Militar de Santa Catarina, em Laguna. Ele foi preso quando estava em uma casa com outros quatro homens e a esposa no bairro do Mar Grosso, em Laguna. A prisão contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo de Inteligência e de policiais do 28º Batalhão da polícia catarinense, além do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O criminoso é alvo de quatro mandados de prisão por homicídios qualificados. Ele é apontado como chefe do grupo que teria matado dois policiais militares na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre, no dia 26 de junho.

Vladimir será transferido para o Rio Grande do Sul durante a semana, ainda sem data prevista.

O suspeito seria conduzido a uma unidade do sistema prisional em Laguna e, durante a semana, deverá ser transferido para o Rio Grande do Sul. Até a publicação desta notícia, a reportagem não havia conseguido localizar o advogado de defesa.