CANOAS | O que vai acontecer com o prédio do antigo Big?

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A marca Walmart vai deixar de ser utilizada no Brasil. A informação foi divulgada por AgĂȘncia GBC no inĂ­cio do dia. Com a decisĂŁo do fundo de investimentos Advent, que comprou as operaçÔes da empresa norte-americana em 2018, as bandeiras Big, Nacional, Maxxi Atacado, TodoDia e Sam’S Club, serĂŁo gerenciadas pelo Grupo Big.

Leia mais

CACHOEIRINHA e NOVO HAMBURGO | Walmart vai voltar a se chamar BIG

Com isso, começaram a circular boatos pelas redes sociais que o Big Canoas seria reaberto. A unidade foi fechada em maio e como justificativa, o Walmart apontou que a loja estava vendendo menos que o esperado.

Questionada, a administradora da marca e atual locatĂĄria do prĂ©dio da Avenida Guilherme Schell, no bairro SĂŁo LuĂ­s, nĂŁo confirmou a informação. A resposta, por meio de nota, Ă© que novas lojas serĂŁo abertas em todo o paĂ­s, mas os nĂșmeros por estados nĂŁo foram divulgados. Dentro do Maxxi Atacado, que funciona no mesmo terreno e serĂĄ reformado nos prĂłximos meses, funcionĂĄrios comentam que o espaço pode abrigar uma filial do Sam’S Club.

Mudanças nos próximos meses

No Estado, a Walmart era dona das bandeiras Big, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’S Club e TodoDia. Agora, elas pertencem ao Grupo BIG.

No fim de 2016, anunciou que as lojas estavam sendo reformadas e mudando para o conceito e marca usados nos Estados Unidos. Sete lojas foram transformadas, entre elas uma em Cachoeirinha e outra em GuaĂ­ba. Para isso, o investimento foi de R$ 55 milhĂ”es. Hipermercados BIG viraram Walmart. A mudança tambĂ©m chegou Ă  bandeira Nacional, com lojas que passaram a se chamar Walmart Supermercados. Eles ainda administravam unidades do.

PorĂ©m, com a decisĂŁo, agora vai acontecer o processo inverso. As lojas do Walmart Hipermercado em Cachoeirinha e Novo Hamburgo vĂŁo voltar a se chamar BIG ainda em 2019. No dia 12 de setembro, serĂŁo lançados onze hipermercados no Rio Grande do Sul. JĂĄ a marca Nacional vai predominar no Sul e no Sudeste, substituindo a bandeira Mercadorama atĂ© 2020. “A empresa optou por suas marcas regionais, que resgatam o vĂ­nculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiĂ”es Sul e Sudeste passarĂŁo a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serĂŁo Big Bompreço”, ressalta o grupo em nota.

AlĂ©m disso, o Grupo BIG informou que vai investir mais de R$ 1,2 bilhĂŁo na reforma de suas lojas nos prĂłximos 18 meses. “As mudanças, no entanto, vĂŁo muito alĂ©m das novas bandeiras. A empresa jĂĄ estĂĄ realizando mudanças efetivas na operação em todo o PaĂ­s, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratĂ©gia comercial e de preços. AtĂ© junho de 2020, a expectativa Ă© concluir a reforma de 100 hipermercados”.

Fechamento de lojas

O Walmart, antes de vender as operaçÔes, fechou diversas filiais pelo Rio Grande do Sul. EstĂŁo nesta lista: Big CanoasNacional da Gomes Portinho em Novo Hamburgo, de Bento Gonçalves, Taquara, e do bairro LindĂłia em Porto Alegre. Ao todo, a conta ultrapassa o nĂșmero de 15 unidades.

O que Ă© o Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil e Sonae Distribuição, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionårios em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.

SĂŁo sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), alĂ©m de postos de combustĂ­veis e farmĂĄcias.

Sobre o Grupo BIG

Presente no paĂ­s desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionĂĄrios em 18 estados brasileiros, alĂ©m do Distrito Federal. SĂŁo 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), alĂ©m de postos de combustĂ­veis e farmĂĄcias. O Grupo Ă© o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantĂ©m uma participação de 20% na empresa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!