CANOAS | Mulher que ostentava armas no Facebook acaba na cadeia

Foto: Facebook/Arquivo Pessoal

Da redação | Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (14), em Canoas. A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo a Polícia Civil, os agentes passaram a monitorá-la após receberem denúncias anônimas. Eles descobriram que ela ostentava armas no Facebook. Ela também fazia ameaças.

A arma que ela aparece em uma fotografia foi apreendida no momento da prisão. “A ação se deu em ambiente crítico de incursão, pois havia várias crianças no pátio do condomínio no momento do cumprimento do mandado. Todas as cautelas foram tomadas para evitar-se que a flagrada conseguisse acessar o armamento e colocasse em risco os trabalhos policiais e os vizinhos”, comentou o titular da DPCA, delegado Pablo Queiroz Rocha.

Agora, a investigação segue para descobrir os motivos que levaram a presa a divulgar imagens do revólver na internet e manter uma arma em casa. Ela ficou em silêncio durante o depoimento. Os policiais informaram que a mulher seria namorada de um homem preso por homicídio.

O diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mario Souza esclareceu que “os crimes em redes sociais não ficaram no anonimato e impunes”, e que “a polícia monitora constantemente as redes sociais.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!