Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação* | Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu os proprietários de um mercado, mercearia e uma fábrica de gelo localizados, no bairro Santa Tecla, na cidade de Gravataí.

Os policiais civis diligenciaram juntamente com técnicos da empresa RGE, nos estabelecimentos comerciais, onde foi identificado, nos três locais, uma ligação clandestina diretamente na rede da empresa vítima. Em razão disso, os proprietários ou responsáveis pelos locais foram presos em flagrante.

O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal. “Aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, reiterou o delegado.

*Com informações da Polícia Civil