Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um idoso de 78 anos foi preso na última quarta-feira (21) por estupros. Ele foi encontrado pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas em um esconderijo na cidade de Nova Santa Rita.

Segundo informações da Polícia Civil, o preso estuprou duas meninas de sete e oito anos em Canoas. O crime aconteceu em janeiro de 2018. Para cometer os abusos, ele tinha um pônei e só autorizava as crianças a brincarem se elas aceitassem as relações sexuais.

O delegado Rafael Pereira coordenou a investigação e encontrou o esconderijo do acusado. “A função da polícia judiciária compreende diversas atividades, e uma das mais importantes delas é a prisão de indivíduos que ferem os direitos dos vulneráveis”, pontuou.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) – Regional de Canoas/RS, delegado Mario Souza, reiterou que “o enfrentamento à violência sexual é fundamental,” e que “se torna ainda mais urgente quando o fato é praticado contra crianças e outros vulneráveis.” Por fim relatou que “a polícia trabalha com prioridade máxima nos crimes contra as crianças e que as pessoas devem denunciar para que não haja impunidade.”

Após a lavratura do procedimento policial o preso foi encaminhado ao sistema prisional.