Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) ganhou 43 novos soldados. Eles estão atuando desde a manhã desta sexta-feira (23) no patrulhamento de Canoas e Nova Santa Rita.

O grupo faz parte dos mais de 1.900 soldados que, nas últimas semanas, se formaram no Curso de Tecnologia e Aplicação da Polícia Militar. Por enquanto, eles farão o patrulhamento a pé em pontos de maior movimento nos municípios e também na área central.

Os novos soldados já estão nas ruas (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Conforme o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15° BPM, o Centro de Canoas é a área em que mais eles vão atuar nos próximos dias. O objetivo da Brigada Militar (BM) é garantir a segurança de pedestres e lojistas. “Quando eu assumi o batalhão, um dos meus compromissos era reforçar o patrulhamento na área central. Estamos fazendo isso”, comentou durante um café da manhã na sede do 15° BPM antes dos novos soldados irem para o patrulhamento.

O reforço de policiamento na área central já vinha sendo uma constante nos últimos dias. Durante o estágio dos alunos soldados da BM, eles já eram vistos pelo calçadão e outras vias do Centro.