CANOAS e NOVA SANTA RITA | Brigada Militar ganha reforço de 43 novos soldados

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) ganhou 43 novos soldados. Eles estão atuando desde a manhã desta sexta-feira (23) no patrulhamento de Canoas e Nova Santa Rita.

O grupo faz parte dos mais de 1.900 soldados que, nas Ășltimas semanas, se formaram no Curso de Tecnologia e Aplicação da PolĂ­cia Militar. Por enquanto, eles farĂŁo o patrulhamento a pĂ© em pontos de maior movimento nos municĂ­pios e tambĂ©m na ĂĄrea central.

Os novos soldados jĂĄ estĂŁo nas ruas (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Conforme o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15° BPM, o Centro de Canoas Ă© a ĂĄrea em que mais eles vĂŁo atuar nos prĂłximos dias. O objetivo da Brigada Militar (BM) Ă© garantir a segurança de pedestres e lojistas. “Quando eu assumi o batalhĂŁo, um dos meus compromissos era reforçar o patrulhamento na ĂĄrea central. Estamos fazendo isso”, comentou durante um cafĂ© da manhĂŁ na sede do 15° BPM antes dos novos soldados irem para o patrulhamento.

O reforço de policiamento na ĂĄrea central jĂĄ vinha sendo uma constante nos Ășltimos dias. Durante o estĂĄgio dos alunos soldados da BM, eles jĂĄ eram vistos pelo calçadĂŁo e outras vias do Centro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!