TÁ PROCURANDO EMPREGO? Grupo BIG está com mais de 200 vagas de emprego

Foto: Divulgação

Da redação | O Grupo BIG está com mais de 200 vagas de emprego abertas. As oportunidades são para hipermercados de Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana. Essas vagas são para trabalho efetivo e também intermitente, modalidade criada com a reforma trabalhista que não tem datas e horários fixos. 

Para vagas efetivas de padeiro, açougueiro e confeiteiro, é exigido ensino fundamental completo, experiência na área, disponibilidade para finais de semana e feriados, além de residir na região. A empresa não divulga o salário, mas informa que dá vale-transporte, refeição, assistência médica, odontológica e seguro de vida.

Leia mais:

Big de Esteio está sendo reformado e será loja modelo da rede na região

Já para vagas de operador de loja, com contratação intermitente, é preciso ensino médio completo, disponibilidade para finais de semana e feriado. Não exige experiência. Além do salário por hora trabalhada, tem vale-transporte, refeição e seguro de vida.

Onde os interessados devem ir?

O Grupo BIG fará a seleção na próxima terça-feira (27) na loja da Avenida Sertório, 6600, em Porto Alegre. Interessados deverão levar currículo, carteira de trabalho e documentos tradicionais de identificação. O atendimento será das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h. Para mais informações, ligue (51) 3349-4746.

O que é o Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil e Sonae Distribuição, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.

São sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.

Mudanças nos próximos meses

A marca Walmart vai deixar de ser utilizada no Brasil. Com a decisão do fundo de investimentos Advent, que comprou as operações da empresa norte-americana em 2018, as bandeiras Big, Nacional, Maxxi Atacado, TodoDia e Sam’S Club, serão gerenciadas pelo Grupo Big.

No fim de 2016, anunciou que as lojas estavam sendo reformadas e mudando para o conceito e marca usados nos Estados Unidos. Sete lojas foram transformadas, entre elas uma em Cachoeirinha e outra em Guaíba. Para isso, o investimento foi de R$ 55 milhões. Hipermercados BIG viraram Walmart. A mudança também chegou à bandeira Nacional, com lojas que passaram a se chamar Walmart Supermercados. Eles ainda administravam unidades do.

Porém, com a decisão, agora vai acontecer o processo inverso. As lojas do Walmart Hipermercado em Cachoeirinha e Novo Hamburgo vão voltar a se chamar BIG ainda em 2019. No dia 12 de setembro, serão lançados onze hipermercados no Rio Grande do Sul. Já a marca Nacional vai predominar no Sul e no Sudeste, substituindo a bandeira Mercadorama até 2020. “A empresa optou por suas marcas regionais, que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço”, ressalta o grupo em nota.

Além disso, o Grupo BIG informou que vai investir mais de R$ 1,2 bilhão na reforma de suas lojas nos próximos 18 meses. “As mudanças, no entanto, vão muito além das novas bandeiras. A empresa já está realizando mudanças efetivas na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!