Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Da redação* | Após 26 minutos entre a estação Mercado Público até a Esteio do trensurb, o governador Eduardo Leite desembarcou, na manhã desta segunda-feira (26), no parque de Exposições Assis Brasil direto para o café da manhã oferecido pela Secretaria de Comunicação (Secom) aos profissionais de jornalismo e publicidade.

“Tivemos recorde de público no domingo e fechamos o estacionamento por falta de vagas. Para quem reclamou do trânsito para chegar na Expointer, resolvi usar o trem para provar que é fácil e rápido vir de transporte público e que não tem desculpa para não visitar a feira”, descontraiu o governador, acrescentando, ainda, que o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, veio a pé, pois mora a algumas quadras do parque.

Leite ainda conversou com passageiros durante o caminho (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Em sua primeira Expointer como anfitrião, Leite e as equipes lideradas pela secretária de Comunicação, Tânia Moreira, e do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, criaram o conceito “Inspiração que vem do campo”. “Para que possa servir de fato de inspiração não só a quem lida com o campo de alguma forma, precisamos fazer chegar os resultados a toda a população. E, por isso, quero agradecer à qualificada imprensa do RS aqui reunida, porque é através do trabalho de cada um de vocês que levamos informação aos lares de todos os gaúchos, para que conheçam, possam se apropriar dos números e entender melhor a importância do nosso agronegócio e, assim, possam se inspirar no empreendedorismo dos gaúchos no campo”, destacou o governador.

Tânia afirmou, ainda, que a Secom procurou oferecer a melhor estrutura de cobertura aos veículos de comunicação, tanto no estande onde foi realizado o café da manhã, onde está à disposição da imprensa uma redação com computadores e estúdios de rádio, quanto na Casa da TV, que tem estúdios de televisão, para que, nestes nove dias da maior feira do Estado, o trabalho dos jornalistas ocorra da melhor forma possível. “O governador tem como princípio o respeito pela imprensa e isso é bom não apenas para a imprensa, mas para todo o RS. Só vamos conseguir aproximar o cidadão do governo e o governo da sociedade pelo respeito”, salientou Tânia.

*Com informações da assessoria de imprensa do Expointer