Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Mais uma edição da Operação Integrada Metropolitana foi realizada entre a tarde e a noite da última quinta-feira (30), em Canoas. Ela contou com efetivos da Brigada Militar (BM), Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Na operação, segundo a BM, foram utilizadas análises de dados estatísticos de inteligência de forma a ser utilizado dois modelos de policiamento implantados para prevenir e reprimir os roubos a pedestre e de veículos, o polígonos inteligente e cadeado inteligente. Com base nesses dados, foram realizadas abordagens e barreiras dinâmicas em pontos estratégicos, vias que ligam a cidade de Canoas aos outros municípios da Região Metropolitana.

Foram realizadas diversas abordagens pela cidade (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Ao total, foram abordadas 248 pessoas, fiscalizados 90 automóveis, 26 motocicletas. Foram confeccionados 96 Autos de Infração de Trânsito. Três veículos acabaram recolhidos por irregularidades.

Prisões

Duas pessoas foram presas durante a operação. A primeira ação foi na Rua 25 de Março, no bairro Rio Branco, onde um traficante foi preso com 24 buchas de cocaína, cinco porções de maconha e dinheiro.

Já na Rua Gildo de Freitas, no bairro Olaria, um VW Voyage preto, que tinha sido roubado, foi recuperado. O condutor, com antecedentes, foi preso em flagrante.

Além dos dois, um menor também foi apreendido. Quatro pessoas assinaram termos circunstanciados por posse de entorpecentes e desobediência.