CANOAS | Sete traficantes são presos pela Polícia Civil perto de escola no Guajuviras

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Seis homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas na noite da última segunda-feira (2) no bairro Guajuviras, em Canoas. Um menor de idade também foi apreendido pelo crime.

Segundo o delegado Rafael Pereira, titular da 1ª Delegacia de Polícia, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre uma residência no bairro e próximo a uma escola que funcionava como ponto de venda de drogas. Conforme a Polícia Civil, o endereço não será divulgado para manter a segurança de pais e alunos que andam pela região.

Durante a abordagem no imóvel, os policiais encontraram drogas e dinheiro com um dos presos. No local, além de mais entorpecentes, os policiais apreenderam utensílios que eram utilizados para fracionar os entorpecentes.

Material apreendido pelos policiais (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ações permanentes

A prisão desses sete traficantes e apreensão de um menor de idade faz parte da operação permanente denominada como Anjos da Lei. O objetivo dela é acabar com a venda de drogas em áreas escolares.

De acordo com o delegado Rafael Pereira, os policiais seguem investigando o caso. “Essa averiguação se faz ainda mais necessária quando nos deparamos com o tráfico em locais perto de escolas”.

O diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, esclareceu que “as prisões vinculadas à Anjos da Lei são as mais importantes no âmbito da atividade de tráfico de drogas.”  Além disso, o delegado ressaltou que “é inadmissível que crianças e adolescentes tenham que conviver com essa situação e com a oferta de entorpecentes realizada”.

Após os trâmites legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão a disposição da Justiça, o adolescente apreendido foi entregue aos familiares.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!