CANOAS | 300 famílias recebem apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Rio Branco

Foto: Vinícius Thromann/ Divulgação

Da redação | A Prefeitura de Canoas distribuiu, nesta quarta-feira (04), unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para 300 famílias. Os apartamentos compõem o Residencial Pistoia 1, no bairro Rio Branco.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a divisão foi feita entre 250 famílias que serão reassentadas, já que ocupavam áreas de invasão que foram alvo de reintegração de posse pelo município, e 50 famílias cadastradas no banco de dados do Minha Casa, Minha Vida de Canoas desde 2009.

Cada novo proprietário pode escolher a sua unidade a partir da ordem determinada por sorteio, respeitando os critérios de prioridade. O sorteio das unidades foi realizado a partir do edital nº 015/2019, que prevê ainda 200 unidades no empreendimento Santa Fé, que está em fase de construção.

A mudança para as unidades habitacionais traz para as famílias de reassentamento um local digno para morar, totalmente novo, com documento de posse em nome deles. E, para os demais, que foram sorteados do programa e estão esperando desde 2009, é motivo de muita felicidade”.

Diretora de Políticas Sociais de Habitação, Gislaine Silveira.

A previsão é que os apartamentos comecem a ser entregues no final do mês de outubro. No Residencial Santa Fé, as unidades deverão ser destinadas apenas para as famílias em situação de extrema vulnerabilidade que procuram a prefeitura e que precisam de moradia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!