CANOAS | Operação Lata Velha da BM combate desmanches irregulares

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | Nesta quarta-feira (04), policiais militares deflagraram a operação Lata Velha, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que trabalham com compra e venda de peças usadas sem procedência e oficinas mecânicas, em Canoas. A ação visa combater o roubo, o furto e a clonagem de veículos na região, já que muitas dessas peças comercializadas são oriundas de ações criminosas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A população pode contribuir com denúncias de locais que comercializam peças de procedência duvidosa. A polícia recomenda, ainda, a não comprar peças sem procedência.

O consumidor pode consultar a lista de empresas credenciadas pelo DetranRS pelo site www.detran.rs.gov.br, além de poder efetuar uma busca por peças e por município.

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Empresas credenciadas possuem o logotipo do órgão na fachada, os chamados Centros de Desmanches de Veículos (CDVs).

O consumidor que busca peças lícitas, além de ajudar a baixar os índices de roubo e furto de veículos pela garantia de origem do produto, também assegura mais segurança em seus automóveis, já que, as peças passam pelo aval de um responsável técnico, que atesta as condições do produto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!