Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | A Polícia Civil está investigando a morte de dois agricultores no último sábado (7), em Ijuí, no Noroeste do Estado. As vítimas foram identificadas como Glacir Terezinha Souza Tiecher de 39 anos, natural de Canoas, e Gilberto Tiecher de 52. Eles eram casados e tinham três filhos com idades entre três e 18 anos. A principal suspeita é de que o marido tenha matado a esposa e, em seguida, cometido suicídio.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a polícia, os corpos estavam feridos com cortes de faca. Eles serão submetidos à necropsia para determinar as causas das mortes. Já foram feitas perícias no local do crime e no GM Classic que era de GIlber.

A área em que o homem e a mulher foram encontrados fica a cerca de 500 metros da residência onde o casal morava, na Linha 7 Leste. A região tem poucas moradias.  Segundo a Brigada Militar (BM), que localizou os corpos, um leiteiro que era funcionário do casal passou pela área e encontrou os dois mortos.

Próximos passos da investigação

Agora, a polícia irá aguardar os laudos das perícias e ouvir testemunhas. Familiares e vizinhos serão chamados para depor. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ijuí.

A Polícia Civil já informou que Glacir havia pedido medida protetiva contra o marido por ameaça em fevereiro de 2019. Porém, mesmo deferida, ela não chegou a registrar judicialmente o pedido contra Gilberto.

Em maio, houve uma audiência judicial entre o casal. “O crime foi uma surpresa. O filho do casal nos relatou que eles brigavam, mas que não era nada grave” contou o delegado Ricardo Miron.