CANOAS | 27ª Semana Farroupilha mobiliza cidade pela tradição

Foto: Cristiano Júnior/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A chegada do mês de setembro é muito simbólica para os amantes do tradicionalismo gaúcho. É por isso que a 27ª edição da tradicional Semana Farroupilha de Canoas, que acontece de 14 a 22 de setembro, promete levar grande público ao Parque Eduardo Gomes, o Parcão, localizado na avenida Guilherme Schell, número 4440. O objetivo das atrações do evento, que tem entrada franca, é preservar as raízes culturais do Rio Grande do Sul, inspirando novas gerações por meio da culinária, dança, rodeios, música e muito mais.

Bom chimarrão, churrasco e muito fandango esperam pelos canoenses e turistas nos festejos farroupilhas. Com entrada gratuita, a extensa programação, elaborada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) com apoio da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e 12ª Região Tradicionalista, é composta por atividades culturais, comidas típicas e oficinas, além do 16º Rodeio Internacional de Canoas, que atrai competidores de toda a região. As disputas artísticas ocorrem nos dias 14 e 15, enquanto as provas campeiras acontecem de 21 a 22.

A gaita e o violão não podem ficar de fora dessa festa que exalta a tradição gaúcha. Diversos intérpretes passarão pelo palco principal, como César Oliveira e Rogério Melo, Os Tiranos, Tchê Barbaridade e Tchê Guri.

Desfile Farroupilha

O tradicional desfile de 20 de setembro, que relembra as conquistas do povo gaúcho durante a Revolução Farroupilha, começa às 10h, na avenida das Canoas, e termina às 11h30, no Parque Eduardo Gomes. No ponto de partida do trajeto, haverá concentração a partir das 9h.

Confira a programação completa clicando aqui

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!