Foto: Simers/Divulgação

Foto: Simers/Divulgação

Da redação | O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) está superlotado desde a manhã desta quarta-feira (11). Por isso, todos os serviços médicos da instituição estão restritos.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Para tranqüilizar a população, a Prefeitura de Canoas garantiu que nenhum paciente vai ficar sem atendimento médico na cidade. “A Secretaria da Saúde ainda informa que o problema ocorre em função da variação de temperatura que, infelizmente, não prejudica só a cidade de Canoas, mas toda a região”, diz a nota do Executivo.

Além disso, a prefeitura também informou que está acompanhando o caso e buscando as soluções para manter os atendimentos aos pacientes. Os cidadãos que precisem de atendimento devem procurar a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Boqueirão e Rio Branco, além do Hospital de Pronto Socorro (HPSC).

Superlotação

Segundo a Associação Beneficente São Miguel (ABSM), que administra a casa de saúde, não há condições de receber mais pacientes no HNSG. Faltam macas, ventiladores, monitores, e oxigênio terapia para atender mais pacientes.

O Samu já foi informado da “impossibilidade momentânea de receber novos pacientes.