O VÍCIO DAS DROGAS | Quem é o criminoso que tentou assaltar, mas matou mulher esfaqueada

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Da redação | Eliane Paula Lazzochini, 45 anos, foi a quarta vítima de latrocínio neste ano em Caxias do Sul. No fim da madrugada da última quinta-feira (12), ela morreu após ser esfaqueada durante um assalto, no bairro Sanvitto.

O homem apontado como autor do crime é Matheus Delsoto, 24 anos, preso em casa 10 horas depois do latrocínio.

Imagens obtidas do videomonitoramento da malharia, onde a vítima trabalhava como tecelã, mostram a ação criminosa. Antes de abordar Eliane, Matheus estava com um comparsa, que saiu correndo.

O criminoso anunciou o assalto, pretendendo levar a bolsa da tecelã. A vítima havia recém descido do ônibus. Ela resistiu ao assalto e acabou sendo esfaqueada quatro vezes no abdômen.

Na sequência, o criminoso fugiu. Eliane foi na sequência atendida por técnicas de enfermagem, que passavam de ônibus pelo local e viram a vítima ferida. Um frentista também se aproximou para ajudar.

Para os investigadores, Matheus e o comparsa pretendiam juntos cometer o assalto. Os agentes prosseguem as buscas para capturar o segundo envolvido.

Matheus confessou o crime. Usuário de drogas, ele tem antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica.

O corpo de Eliane foi velado na capela Santo Antônio, na localidade de Cerro da Glória. O enterro ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) no cemitério da mesma comunidade.

Eliane tinha 45 anos
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!