CANOAS | Prefeitura vai inaugurar nesta segunda duas clínicas de Saúde da Família

Foto: Derli Colomo Jr/ Divulgação

Da redação | A Prefeitura de Canoas vai inaugurar na manhã desta segunda-feira (23) duas clínicas de Saúde da Família. As unidades Estância Velha e São Vicente terão atendimentos noturnos. Segundo a Prefeitura, as clínicas fazem parte de um novo conceito em saúde, que promete unir Atenção Básica e Pronto-atendimento em um único lugar.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Nas clínicas de Saúde da Família, os canoenses terão consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos, psicólogo, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos e marcação de consultas. Os agendamentos serão diários, onde a equipe atenderá as pessoas que chegarem no local.

Mais clínicas

Dentro desse novo conceito, Canoas já inaugurou a Clínica da Saúde da Mulher, no 5º andar do Hospital Universitário, e a Clínica de Saúde do Idoso, que ampliou os serviços da antiga UPA do Idoso, no mesmo local. Ainda nos próximos meses, será inaugurada a Clínica de Saúde da Criança, também no hospital Universitário.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!