CACHOEIRINHA | Coleta de lixo será revitalizada com contêineres europeus

Foto: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

Da redação | Cachoeirinha tem uma nova empresa de coleta de lixo automatizada na cidade. A EPPO já está atuando na cidade há alguns dias e a partir do próximo sábado (28) vai executar 100% do serviço.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A empresa atua há mais de 30 anos no país e desembarca no Rio Grande do Sul através de Cachoeirinha. Para o serviço, foram colocados contêineres europeus, com material mais leve e de fácil manuseio. “Essa é a nossa principal novidade para os moradores. Vamos abandonar aquele contêiner pesado para esse que ocupa menos espaços e é mais prático”, comentou o presidente da EPPO, José Carlos Ventre.

Para coletar o lixo da população, a EPPO está chegando com 1500 contêineres. Destes, 300 serão colocados na reserva para caso, os outros 1200, apresentem problemas. A empresa também afirmou que nos primeiros 60 dias não haverá alterações nos dias e horas do serviço.

Economia

Em conversa com a imprensa, o prefeito Miki Breir, reforçou a economia que o Executivo Municipal vai fazer com a nova empresa. Agora, o valor pago será por geração de tonelada de lixo. “Antes, se tinha uma latinha no equipamento, a gente pagava por ele. Era muito caro e muito desperdício de dinheiro”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!