ATENÇÃO, CANOAS! Trânsito na Santos Ferreira passa por alterações para renovação do asfalto

Foto: Vinicius Thormann

Da redação* | A fresagem do asfalto da avenida Santos Ferreira, no trecho entre as ruas Santa Maria e São Pedro, começa nesta quinta-feira (26).  Os motoristas devem ficar atentos às alterações do trânsito no entorno até o término da obra. Placas de sinalização serão colocadas, apontando os desvios e também os pontos de acesso local para os moradores e comerciantes da localidade.

Desvios

Durante a execução da obra, quem trafega pela via no sentido centro-bairro deve dobrar à esquerda na avenida Inconfidência e, logo após, à direita na rua São Pedro, para em seguida dobrar à esquerda novamente e retornar à Santos Ferreira. Já no sentido bairro-centro, os condutores devem dobrar à direita na São Pedro, à esquerda na Inconfidência e novamente à direita na Santos Ferreira.

A decisão de estabelecer os desvios nestas ruas se deve à avaliação de que elas são mais largas e contribuem para o trânsito fluir mais do que se se eles fossem estabelecidos pela Santa Maria e pela Bandeirantes.

O projeto

Ao todo, serão 90 quilômetros de vias com asfalto renovado na cidade. O projeto ainda contempla a criação de 40 quilômetros de ciclovias e a recuperação total do Terminal de ônibus do Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.
Até o momento as obras da revitalização asfáltica de Canoas já recuperaram outro trecho da Santos Ferreira (entre a BR-116 e a Inconfidência), o viaduto que liga as avenidas Rio Grande do Sul e Boqueirão, a rua Mauá, no bairro Rio Branco, e algumas das principais vias do Mathias Velho.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!