Foto: Brigada Militar

Da redação | Na madrugada desta sexta-feira (27), uma ação conjunta entre a Inteligência e a Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) e a Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na prisão de um homem, de 35 anos, foragido do sistema prisional e suspeito de assaltar uma joalheria em Forquilhinha, em Santa Catarina.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A polícia catarinense recebeu informação indicando que o investigado estava escondido em Canoas. Após a troca de dados entre as corporações, os PMs do 15º BPM fizeram buscas e localizaram o homem em uma residência, na rua Anápolis, no bairro Central Park.

O crime havia ocorrido no dia 18, na Av. 25 de Julho, no Centro da cidade catarinense. Na ocasião, dois homens assaltaram o estabelecimento, por volta de 14h30. Um deles entrou armado e anunciando o roubo. Ele ainda rendeu os funcionários e clientes que estavam na joalheria.

Para cometer o crime, os criminosos usaram um veículo Ka de cor vermelha que foi encontrado abandonado momentos depois, na rua Ademir Martins, bairro Santa’Ana, em Forquilhinha. O carro tinha placas clonadas de Porto Alegre (RS).

Com o foragido recapturado em Canoas, foi localizado e recuperado parte dos objetos e dinheiro oriundos do roubo, além de um revólver calibre 38 com cinco munições.