CANOAS | Ao custo de R$ 267 mil, prefeitura reinaugura Centro de Convivência do Idoso

Foto: Pablo Reis

Da redação* | A Semana da Pessoa Idosa em Canoas começou nesta segunda-feira (30) com a reinauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Cerca de 200 pessoas prestigiaram a cerimônia de abertura, que contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato e demais titulares das secretarias de governo. O espaço estava interditado desde 2015.

Foto: Pablo Reis

Os membros dos 26 grupos da terceira idade de Canoas acompanharam a reabertura do CCI com entusiasmo. As obras começaram em novembro do ano passado, com investimentos de R$ 267 mil. O novo prédio passou por uma intensa reforma arquitetônica, elétrica, hidrossanitária e de paisagismo externo, garantindo o conforto e a qualidade de vida dos frequentadores.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, reforçou o compromisso da atual gestão com as demandas na longevidade. “Cumprimos mais uma das promessas de campanha da nossa administração. A entrega desse equipamento público, totalmente reestruturado, é a prova de que estamos no caminho certo”, comenta o prefeito Busato.

Depois do ato oficial, o grupo de teatro Tanabeira apresentou duas peças de 15 minutos cada, divertindo o público presente. A solenidade também contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Luiza Camargo, do secretário de Direitos Humanos e Participação Social, Roberto Tietz, e demais autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. A programação da Semana do Idoso termina nesta sexta-feira (4).

1/10
9h – Desfile do Dia Internacional da Pessoa Idosa
Local: Conjunto Comercial (rua Quinze de Janeiro, nº 481)

2/10
14h – Palestra “Decidi mudar, e agora? – coach sobre o medo e realizações”
Local: SESC (avenida Guilherme Schell, nº 5340)

2/10
14h – “Café da Longevidade – vulnerabilidade, institucionalização, família e cuidado”
Local: Auditório Sady Schivitz (avenida Guilherme Schell, 6068)

4/10
9h – Blitz de conscientização sobre vaga para condutores idosos
Local: sinaleira da avenida Victor Barreto, próximo a praça da Emancipação

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!