CANOAS | UTI do Hospital Universitário é reinaugurada

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Foi reinaugurada na tarde desta segunda-feira (7) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Sul do Hospital Universitário de Canoas. O espaço de 500m², no 6ª andar da instituição, foi todo modernizado e reformado.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Essa é a segunda reforma de UTI feita desde 2017. A primeira foi a Norte que, inclusive, já foi reaberta. Ela tem dez leitos e, juntas, as duas passam a oferecer 20 leitos. “A gente não tinha esse número de leitos aqui desde 2017. Isso nos ajuda a tirar pacientes do Hospital de Pronto Socorro (HPSC), da sala vermelha e até dos que correm risco de vida esperando por cirurgias”, pontuou o secretário municipal de Saúde (SMS), Fernando Ritter.

Conforme o titular da pasta, com essa ação, o HU volta ao funcionamento pleno. “Estamos agilizando o nosso acolhimento e garantindo a melhoria no atendimento”.

Durante a solenidade, o prefeito Luiz Carlos Busato recordou como recebeu a casa de saúde no inicio da gestão em 2017. “Esse andar estava todo desativado. Tinha até goteira aqui. Os equipamentos estavam sendo canabalizados.” Porém, ele também ressaltou que o cenário agora é diferente. “Estamos colocando o HU para funcionar em toda a sua capacidade. Essa nova UTI, por exemplo, é de primeiro mundo”.

Com essas duas inaugurações, a UTI que cuida do pós-operatório vai passar por reformas. Segundo a prefeitura, esse trabalho deverá durar até novembro. Com as três em funcionamento, haverá a ampliação de 50% no número de leitos.

Mais inaugurações

Nos próximos meses, deverá ser inaugurada também no Hospital Universitário a clinica de saúde da criança. Na próxima segunda-feira (14), uma nova Clínica de Saúde da Família será inaugurada no bairro Guajuviras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!