CANOAS | Busato cobra mais de R$ 15 milhões do Estado que Sartori não pagou para saúde

Foto: Derli Colomo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação | O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, acabou não viajando para Brasília na última quarta-feira (10) conforme noticiado pela Agência GBC. Ele desistiu porque acabou recebendo um convite do governador Eduardo Leite para participar, em Porto Alegre, de uma reunião com os presidentes dos partidos da base.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

No encontro, Leite explanou sobre as alterações que foram propostas para o plano de carreira do funcionalismo. Após, Busato conversou em particular com ele. “Tive uma reunião com o governador onde pedi para que ele programasse os repasses atrasados do Estado para a Prefeitura. Esse valor passa dos R$ 15 milhões e nós estamos precisando muito desse dinheiro para o final do ano. Atendemos 156 cidades gaúchas”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

Busato ainda ressaltou que os repasses de 2019 estão em dia e o que valor devido ainda é da gestão de José Ivo Sartori. Para Brasília, foram vereadores e o secretário de Governo, Germano Dalla Valentina – que já retornou. Na próxima semana, serão conhecidos os valores das emendas parlamentares que podem ser destinadas à Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!