Foto: Brigada Militar

Da redação | Um criminoso foi baleado na cabeça durante uma tentativa de roubo de veículo, na noite deste sábado (12), em Esteio, na Região Metropolitana. O fato ocorreu por volta de 19h50, no bairro Tamandaré.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

De acordo com o registro policial, uma mulher chegava em uma casa, localizada na rua Rio Pardo, quando foi surpreendida por três bandidos, pelo menos um deles armado, que anunciaram o crime e ordenaram que a motorista abandonasse o automóvel, um Jeep Renegade.

Na sequência, a mulher retirou seus filhos, que também estavam no veículo, e gritou por socorro. O irmão dela, que estava na moradia e tinha porte de arma, ouviu o pedido. Ele pegou uma arma de fogo e atirou três vezes contra um dos assaltantes, que entrava no Jeep.

Um dos disparos atingiu a cabeça do criminoso. Os outros dois ladrões fugiram em um Voyage de cor preta. A Brigada Militar foi acionada e chamou o Samu, que conduziu o baleado ao Hospital São Camilo. O homem não corre risco de morte. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38.